Grupo Renascer realiza felicitações de Páscoa ao SCFV- Idoso (Cecon Nova Rússia)

A equipe do Grupo Renascer realizou entrega de cartões aos idosos que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, CECON Nova Rússia, em comemoração a Páscoa. Os cartões foram confeccionados por crianças de 05 a 11 anos, residentes da Vila Borato.

O cartão contou com frases de felicitações e desenhos significativos a cada criança referente a celebração Páscoa. A atividade teve a intenção de trabalhar a intergeracionalidade, possibilitando acesso às experiências com vistas ao desenvolvimento e relação entre faixas etárias diferentes, mesmo que de forma remota.

Foram entregues cartões para 53 idosos, tomando todo cuidado necessário devido a pandemia.

Relatou, Valeria Ferreira (Assistente Social) Responsável técnica do Grupo Renascer.

Atividade Remota aos Idosos

O Departamento de Proteção Social Básica da FASPG, através da Professora Shirley elaborou um vídeo, o qual apresenta uma aula com atividades físicas para serem realizadas em casa, voltada para aos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos com Idosos, com o intuito de ativarem o sistema respiratório e movimentarem as pessoas idosas neste período de suspensão das atividades presenciais dos CECON’s

Enviado por: Departamento de Proteção Social Básica- FASPG.

SOS FAZ HOMENAGEM DE PÁSCOA ÀS PESSOAS IDOSAS DO SCFV

A Equipe Técnica do Serviço de Obras Sociais – SOS, preparou uma atividade para homenagear as Pessoas Idosas participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do “Projeto Idosos em Ação” e dos Centros de Convivência – CECONS:

  1.  Irmã Gáudia Kuschka: Rua Nito Manuel Gutoch, 55 – Parque Tarobá;
  2.  Raio de Sol: Rua Desembargador Westphalen, s./n.º – Vila Cipa;
  3. Santa Rita de Cássia: Rua Nestor Borba, n.º 500 – Ronda.

Foi enviado via correio um cartão com uma mensagem afetiva para cada Pessoa Idosa do “Projeto Idosos em Ação” e para os participantes dos CECONS. Para este público foi preparado também um vídeo com a participação de toda a equipe declamando a mensagem de Páscoa. Lembrando que a comemoração deste ano vai além das festividades, pois devido a pandemia da COVID-19 o momento é de CUIDADOS, de REFLEXÃO, de ESPERANÇA de dias melhores!

 O vídeo foi enviado aos grupos de whatsapp no dia de Páscoa!

Óculos gratuitos para idosos e crianças

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Políticas Públicas Sociais (SMPPS) e da Fundação Municipal da Assistência Social (FASPG), fechou nova parceria com a Óticas Diniz. A partir de hoje (24), as crianças, entre seis e 12 anos, e os idosos, que necessitem da utilização de óculos de grau, poderão receber gratuitamente, armação e lentes, através do Selo Social e do Programa Diniz Social.

As pessoas que tiverem interesse em receber a doação, deverão entrar em contato com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo da sua residência. Para ser contemplado o cidadão precisa levar documentos pessoais (RG ou CPF), prescrição médica com validade de um ano e estar cadastrados em algum programa assistencial.

Acesse a noticia na integra no link: https://pontagrossa.pr.gov.br/node/47520

Chamamento Público para Apresentação de Projetos para Inclusão no Banco de Projetos do CMDPI

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa do Município de Ponta Grossa, no uso das atribuições que lhe confere a Lei Municipal nº 11.139, de 04/10/2012 e alterações das Leis Municipais nº 12.599, de 02/08/2016 e nº 12.917, de 18/09/2017 e,

considerando o Banco de Projetos já instituído pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa;

considerando a competência do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de deliberar sobre os projetos apresentados ao CMDPI, garantindo a consonância com o Plano Municipal da Pessoa Idosa 2019 a 2022, com a Política Municipal da Pessoa Idosa e Estatuto do Idoso.

considerando a Resolução nº 002, de 19.10.2020 e Resolução nº 001, de 22.02.2021(retificação do Anexo I), que aprova a regulamentação do Chamamento para Inscrição de Projetos para compor o Banco de Projetos do Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa do município de Ponta Grossa-Paraná. Acesso no Blog do CMDPI-https://cmdpipg.home.blog.

RESOLVE: Aprovar em Reunião Ordinária realizada em 22 de fevereiro de 2021, a abertura do Chamamento Público para Apresentação de Projetos para compor o Banco de Projetos do CMDPI.

Período de recebimento dos Projetos: de 01 a 15 de março de 2021, somente através do e-mail – conselhoidosopg@gmail.com.

Obs. Este período refere-se ao que foi deliberado na última reunião Plenária, para que haja tempo hábil para análise e aprovação do Banco de Projetos na próxima reunião que acontecerá no dia 22 de março de 2020.

Ações do CMDPI no mês de fevereiro.

No último dia 22 de fevereiro, o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, realizou a primeira plenária do ano. Os conselheiros debateram assuntos importantes a serem desenvolvidos durante o ano, visando sempre garantir os direitos da pessoa idosa do município de Ponta Grossa. 

Ainda pela manhã, os conselheiros estiveram presentes no lançamento do programa Viver Mais Paraná. O Município através de uma das suas metas do plano municipal, conquistou o Condomínio do Idoso que vem para garantir que a pessoa idosa tenha direito a uma moradia digna, conforme previsto no artº 37 do Estatuto do Idoso. Toda a infraestrutura do condomínio do Idoso vai contar com equipes de saúde, assistência social e lazer, visando a melhoria e qualidade de vida dos moradores.

ILPI’s recebem suprimentos para ações contra a Covid-19

A Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa (FASPG), através do Departamento de Proteção Social Especial/ Alta Complexidade realizou nesta semana, a entrega de suplementos alimentares para Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPI) da cidade. 
Foram 750 latas de suplementos distribuídas em quatro ILPI’s:

No Asilo São Vicente de Paulo foram 384, na Colmeia Espírita Cristã Abegail 110, juntamente com o Paulo de Tarso com mais 110 latas e o Lar das Vovózinhas com 146 latas.  Esses suplementos atenderão uma população de até 205 idosos acolhidos em Instituições de Longa Permanência do município de Ponta Grossa.

Além dos suplementos alimentares, foram entregues às instituições, totens de álcool gel e tapetes sanitizantes, itens que serão entregues às demais entidades de média e alta complexidade que possuem termos de colaboração com o município.

Essas ações foram possíveis em virtude de um recurso federal recebido pela FASPG, a partir da Portaria 369/2020, onde foi disponibilizado aporte financeiro exclusivo para financiar ações de combate ao novo Coronavírus.

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora