ATIVIDADES REALIZADAS PELA EQUIPE DO SCFV DO SOS REFERENTE À“CAMPANHA JUNHO VIOLETA – SENSIBILIZA
CAMPOS GERAIS – CONSCIENTIZAÇÃO DA
VIOLÊNCIA CONTRA A PESSOA IDOSA”

  •  15/06/21: 14h participação como ouvinte do lançamento da Campanha “Junho Violeta: Sensibiliza Campos Gerais – Ponta Grossa Contra a Violência a Pessoa Idosa”.
  •  21/06/21: 14h atividade in loco no CECON Irmã Gáudia Kuschka – Bairro Tarobá, juntamente com a liderança do grupo Sra Lúcia Marcantes da Silva, onde foi realizada a sensibilização na comunidade com faixa e cartaz com o slogan “Sensibiliza Campos Gerais” o qual foi fixado na entrada do CECON, como forma de dar visibilidade ao tema e fomentar a discussão. Também foi distribuídos panfletos para a população e equipamentos públicos focando a conscientização para as formas de violência e os canais de comunicação de denúncia.
  •  25/06/21: 10h atividade in loco no CECON Santa Rita de Cássia juntamente com a liderança do grupo Sr. José da Rosa, onde foi realizada a sensibilização na comunidade com faixa e cartaz com o slogan “Sensibiliza Campos Gerais” o qual foi fixado na entrada do CECON, como forma de dar visibilidade ao tema. Também foi distribuído panfletos para a população e equipamentos públicos focando a conscientização para as formas de violência e os canais de comunicação de denúncia.
  • 25/06/21: 14h atividade in loco no CECON Raio de Sol juntamente com a liderança do grupo Sra Neusa Bandeira, onde foi realizada a sensibilização na comunidade com faixa e cartaz com o slogan “Sensibiliza Campos Gerais” o qual foi fixado na entrada do CECON, como forma de dar visibilidade ao tema. Também foi distribuído panfletos para a população e equipamentos públicos focando a conscientização para as formas de violência e os canais de comunicação de denúncia.
  •  28/06/21: 09h30min atividade em frente à Sede do SOS Rua General Carneiro, 1027 – Centro. A Equipe do SCFV realizou a sensibilização utilizando uma faixa com o Slogan “Sensibiliza Campos Gerais”, cartazes e entrega de panfletos aos pedestres, bem como no comércio local onde os mesmos foram fixados com o objetivo de mostrar a importância da Campanha, as formas de violência e divulgar os canais de comunicação para denúncia.

Observação: as visitas domiciliares para entrega de cartão/imã para colocar na geladeira com o slogan da Campanha “Sensibiliza Campos Gerais”, focando a divulgação dos canais de comunicação e formas de violência, foram entregues para os líderes voluntários dos três CECONs e para as 24 participantes do Projeto ”Idosos em Ação”. A entrega terá continuidade no mês de julho para as demais Pessoas Idosas dos CECONs, pois entendemos que a sensibilização deve ser contínua.

Equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos SOS/CECONs.

EQUIPE DO SCFV/CECONS


CECON IRMÃ GÁUDIA KUSCHKA – PARQUE TAROBÁ

CECON RAIO DE SOL – VILA CIPA 

CECON SANTA RITA DE CÁSSIA – RONDA

PROJETO “IDOSOS EM AÇÃO EQUIPE

Deixe um comentário

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora